sábado, 5 de dezembro de 2015

Faculdade

Vou rodar em todas as matérias da faculdade por falta, novamente. Fazem 5 anos que entrei na faculdade, no primeiro ano fiz tudo certinho, aí comecei a deixar as matérias difíceis de lado, e aos poucos, fui fazendo menos e menos matérias por semestre. Já fazem uns dois anos que vou às duas primeiras semanas de aula e falto o resto. (Já fiz o vestibular novamente, já passei e já me matriculei de novo, pq se não, óbvio, já tinha perdido minha vaga ou ia jubilar). Eu quero terminar a faculdade, sim, mas minha depressão não tá deixando. Meu medo irracional de que os outros me vejam me previne de ir pras aulas. Se eu pudesse ser invisível e não precisasse conversar com ninguém, eu já teria me formado.
:(

3 comentários:

  1. Oi Cassie ❤
    Bom, anjo! Acredito que você queira se formar, e ter a profissão que tanto deseja certo? Não deixe a depressão vencer seus sonhos. Lembre-se que cada esforço nesta caminhada, irá valer a pena quando estiver trabalhando com o que ama.
    Sei que você pode! Sei que você é uma garota forte, só precisa encontrar a Cassie verdadeira. Aposto que ela está dentro do porão da sua mente, pedindo um pouquinho de atenção. E uma força para que você a deixe ser feliz.

    Espero que seu fim de semana. E sua semana seja ótima!

    Beijos da Lua ❤

    ResponderExcluir
  2. A maior dificuldade de passar pelo que você está descrevendo é de não podermos explicar para quem estar ao redor e de não termos controle sobre o que acontece a nossa volta. Eu, por exemplo, chego na academia sempre assim que abre porque sei que não vai haver ninguém para vir com aqueles ''oi, tudo bem! Que frio, né?'', aquelas conversinhas que me dão ansiedade, não quero conversar com n inguém e não quero que ninguém me veja. Muitas vezes eu fico nas máquinas mais isoladas para não ser vista ou abordada. Eu preciso ter estes momentos sozinha porque o paradoxo disto tudo é que sou professora e tenho que falar e me comunicar com pessoas diariamente. Portanto eu me fortaleci sempre no meu momento sozinha. Na época da faculdade eu tive uma fase assim quando não queria ver ninguém. Eu ficava nas cantinas onde não tinha ninguém conhecido e só entrava na sala na hora das aulas. Eu fiz terapia com psicólogos, psicanalistas e psiquiatras durante muitos anos e ainda tenho este tratamento para que eu possa sobreviver. Uma hora fica menos aterrorizante viver, uma hora fica mais tolerável aquilo que antes era quase impossível. Boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir
  3. eu tb to na mesma :/
    eu 100% já rodei na minha escola, mas eu tinha atestado, o pessoal lá que me impediu de estudar e fazer as provas.
    é horrivel né? uma coisa que é um direito seu, a educação, e seus problemas mentais te impedem.
    E ninguém entende, ninguém te apoia.
    meus pais falam que escola ta aí todo ano, mas minha saude mental não, ela tem que vir primeiro.
    eu fico pensando nisso mas ainda assim não é justo, se eu tenho uma doença, porque ninguém além de mim e meus médicos, tratam como tal?

    ble

    as vezes da vontade de desistir de tudo, as vezes eu me pergunto pq ainda tento tanto
    são altos e baixos
    mas não tem outro jeito né?
    a gente tem que seguir em frente aos trancos e barrancos.

    boa sorte florzinha, espero que você melhore disso tudo, espero que ambas melhoremos, e consigamos realizar tudo que queremos e nunca mais sermos impedidas por nada nem ninguém, porque merecemos isso.
    sempre tem uma tempestade antes de um arco-iris né?
    ;-;

    ResponderExcluir