terça-feira, 18 de agosto de 2015

Contas surreais

Pensando que quero eliminar 40 kgs (na verdade quero eliminar 48, visto que estou com 91kgs), colocando uma meta bem surreal que gostaria de eliminar tudo isso até a virada do ano e lembrando que cada quilo são 7000kcal, vamos às contas:
40kgs x 7000kcal= 280mil kcal que preciso gastar. Vamos arredondar para 300mil.
Com uma taxa metabólica basal de 2mil kcal por dia, se eu apenas ingerir 500kcal por dia, em 4 meses essas kcal não ingeridas(1500 por dia) somam-se 180mil kcal.
Diminuindo essas 180mil kcal das 300mil que quero queimar, sobram 120mil.
120mil divido por 4 meses, dá mil kcal por dia que precisam ser queimadas com exercícios.
Isso tudo, 500kcal de comida por dia e 1000kcal queimadas com exercícios por dia resultam em -2.5kgs por semana, mais ou menos 40kgs até a virada.
Se eu fizer tudo à risca, até a virada do ano posso estar com 50kgs (que não é minha meta final, mas já está bem perto dela).
Eu realmente posso chegar lá, é possível. É loucura, mas é possível. (Se eu não tiver um infarto e morrer no meio do caminho, claro)
Na teoria é um conto de fadas, que me dá uma imensa felicidade saber que realmente posso estar pesando menos 40kgs esse ano. Na prática, com meu histórico de compulsões, é possível? Eu conseguiria aguentar??
Nunca tive uma meta tão definida assim. Eu sempre estive perdida, sem saber o que fazer, única coisa que sabia é que tinha que comer menos. Sem uma meta visível (e alcançável ) eu vivia sem rumo, só esperando pra tropeçar.
Mas agora eu sei exatamente o que fazer. E farei. E podem contar: até a virada do ano, estarei muito mais magra. Talvez não os 40kgs a menos, mas pelo menos 30 eu prometo pra mim mesma que conseguirei.
Estou mais determinada que nunca.
Foco e força, pra mim e pra todas nós!

8 comentários:

  1. É loucura, mais é possível.

    Você consegue sim, eu também estou precisando muito definir minhas metas assim.


    Deixo um convite para que venha conhecer meu blog.


    http://www.umvelhobarom.blogspot.com.br




    Beijos, se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link acima esta errado, o certo :

      www.umvelhobatom.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Oiieeee!

    Adooorrooooooo essas contas!
    A matemática me deixa feliz e me dá esperanças exatas :)
    E começa a contagem regressiva para o fim de ano, todas nós queremos estar mais magras, e para isso vamos lutar!

    Obrigada pelo seu carinho lá no meu blog ;)


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Cassie!
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Bem, você parece bem decidida e determinada, isso é ótimo! Acredito de verdade na sua capacidade de alcançar sua meta, o primeiro passo é definir o que queremos e saber como alcançar, isso você já fez.
    Decisão tomada, só precisa manter o foco agora.
    Torcendo por ti! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Oi flor td bem? Estamos com o mesmo peso *-*, eu tbm quero perder 40kgs mas ao menos 15kgs eu preciso perder até outubro. Você consegue emagrecer o quanto quiser, mta força e foco viu ^^ bjss

    ResponderExcluir
  5. estamos exatamente na mesma situação! Até o fim do ano, nós conseguimos, sim! <3

    ResponderExcluir
  6. Bom julgando pelo fato de que você está usando uma ciência exata para os cálculos: O resultado será exato.
    Julgando pelo fato de você estar trabalhando com a biologia também: Existem incertezas.
    Eu estou um tanto quanto preocupada com o decorrer dessa dita loucura! Você está gastando mais do que consome! Como você está pensando em manter aquilo o que o seu corpo perde? ( Quando digo corpo, estou ignorando a porcentagem que você ingere, sabendo que nem tudo que compõe o nosso organismo é dispensável)
    Você tem razão ao mencionar problemas cardíacos...
    Mas de qualquer forma estarei aqui te acompanhando e torcendo para que de tudo certo!
    Boa sorte, florzinha!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, uma meta dificil que vc escolheu,mas estou na torcida por vc e vou tentar fazer tbm rs
    visite meus canais
    http://riodejaneirodolemeaopontal.blogspot.com/
    https://www.youtube.com/channel/UCMVgAIVJfqHyLAbH_rNajtw
    bj

    ResponderExcluir