terça-feira, 25 de junho de 2013

E o auto-controle volta com tudo!


E depois de 13 dias... Meu auto-controle voltou! Coooomo é boa essa sensação! Depois de dias loucos, dias em que eu queria arrancar meus cabelos fora, estou aqui, super animada e controlada. Depois da tormenta vem o arco-íris, depois do inverno vem a primavera...

Pra testar esse auto-controle, eu fui no mercado essa tarde. Sem pressão alguma, sem limite do quanto eu podia gastar, e com nada proibido. Eu podia comprar o que quisesse, na quantidade que quisesse. E surpresaaaaaaa: Comprei muuuuita salada, muuuuitas frutas, duas caixinhas de chás, váaaaarios clight, H2O, aqueles leão icetea, gelatina diet... Não comprei absolutamente NADA de chocolates e coisas que engordam! Nem preciso falar o quanto estou feliz, né? *---*

Ontem à noite eu me pesei: 3kgs a menos! Uhuuuu *-*

Cassie está de volta, com muita animação e controle, agora pra ficar! x))

domingo, 23 de junho de 2013

Auto-controle


Esses últimos 10 dias em que não postei, tem sido dias loucos. Tem dias em que a determinação bate, eu fico extremamente animada, faço vários planejamentos pro futuro, dietas que quero fazer, vejo receitas light online, e tudo mais. E claro, sem extrapolar o meu limite de uma maçã ao dia.(verde, cortada em palitos).
Mas, tem outros dias... Que parece que minha cabeça vai explodir, que eu quero arrancar minha pele do corpo e a depressão vem com tudo, dizendo que eu nunca vou sair desse poço, que nem adianta tentar. 
Mas claro, não me deixo levar. A gente cai, mas se levanta logo depois. 

Foco, força e determinação! 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

An apple a day keeps the fat away


Tentando achar alguma dieta que desse certo pra eu começar e que se adaptasse à minha rotina, fico frustrada por não achar (ou não me empolgar por) nenhuma. Meu auto-controle está praticamente inexistente, então não posso começar uma em que deixe o cardápio livre pra eu escolher o que comer(porque eu sei que eu vou acabar comendo UM MONTE). Então, decidi começar um LF rígido: Uma maçã por dia, sem data pra terminar, pra eu criar auto-controle de novo e só pretendo parar quando eu achar que eu já estou 'forte' o suficiente pra abrir meu cardápio pra outras comidas. 

Amanhã de manhã eu vou sair pra comprar alguns remedinhos(como aspirinas pra possíveis dor de cabeça, vitaminas e aqueles tubinhos de energéticos, pra quando eu ficar fraca). 

O meu primeiro objetivo agora não é emagrecer, e sim recriar meu auto-controle. Assim, quando tive-lo de volta, vou poder fazer nfs e lfs normais, com o cardápio 'livre'. 

Nesse domingo minha família quer se juntar pra almoçar em um restaurante, já que é o aniversário meu e da minha mãe(fazemos no mesmo dia). Não vou ficar com a consciência pesada, nada de culpa e nada de xingar a mim mesma. Vou encarar o almoço como um 'Adeus' à comida, adeus a esse modo de comer demais, adeus a esse 'eu' gordo e um adeus para esse 'eu' depressivo, triste e sem auto estima. Vou comer, vou 'aproveitar', vou encarar como uma coisa boa. Vai ser também um Olá à uma nova vida de auto-controle, em rumo à felicidade. (clichê demais?)

É isso por hoje. Foooorça sempre pra todos vocês! 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

I'm back! again.


Essa imagem me define. Faz meses que não atualizo aqui, meu blog, não dou notícia, nada, mesmo vindo aqui quase todo dia olhar o que vocês postam, sempre lendo os blogs de vocês. O motivo? Sou um fracasso. Simples assim. Eu sempre acho melhor ficar quieta do que vim falar só coisa desanimadora. Mas agora, depois de meses sem ler as palavras doces de vocês e sem falar com ninguém, eu vejo que eu estava completamente errada. É melhor eu participar, eu continuar falando com vocês, tanto quando eu tenho coisa boa pra falar, quanto quando eu tenho só coisa desanimadora. Afinal, eu ajudo vocês, e vocês me ajudam. Me desculpem pelo sumiço sem aviso, com certeza não vai mais acontecer. Apesar de eu não conhecer nenhuma de vocês pessoalmente, vocês são minhas verdadeiras amigas. 

Meu aniversário tá chegando, vou fazer 19 anos, e com essa data vem só a desanimação. Eu começo a lembrar que estou aqui desde meus 14 anos, na luta pra ser feliz, e vejo que até hoje não consegui nada, só dei voltas e voltas. E engordei. Nossa, como eu engordei. Agora eu percebo que se eu tivesse pegado firme quando eu comecei, agora eu estaria magrinha, feliz, curtindo a vida na melhor fase dela. Afinal, sou nova, to na faculdade, moro sozinha, tenho carro(comprei!) e tenho o que sempre quis: completa liberdade. O que poderia estar errado? Eu: minha imagem e minha auto estima, claro. E as duas coisas estão interligadas: se eu emagrecer, minha auto estima aumenta e sou mais feliz, e ao contrário também: se eu ser mais feliz, minha auto estima aumenta e com ela aumenta minha animação pra emagrecer. E agora? O jeito é: emagrecer, finalmente. Eu sei que pra algumas pessoas isso parece uma coisa fútil, mas sei também que isso só é fútil para aqueles que nunca passaram por isso, que nunca sentiram na pele como esse problema pode acabar com sua estima e felicidade, e consequentemente, com a forma de como você vive.

O texto tá longo, tá chato e repetitivo, então paro por aqui dizendo: I'm back bitches. E dessa vez, não vou a lugar algum sem antes chegar nas minhas metas e ser feliz.