quinta-feira, 13 de junho de 2013

An apple a day keeps the fat away


Tentando achar alguma dieta que desse certo pra eu começar e que se adaptasse à minha rotina, fico frustrada por não achar (ou não me empolgar por) nenhuma. Meu auto-controle está praticamente inexistente, então não posso começar uma em que deixe o cardápio livre pra eu escolher o que comer(porque eu sei que eu vou acabar comendo UM MONTE). Então, decidi começar um LF rígido: Uma maçã por dia, sem data pra terminar, pra eu criar auto-controle de novo e só pretendo parar quando eu achar que eu já estou 'forte' o suficiente pra abrir meu cardápio pra outras comidas. 

Amanhã de manhã eu vou sair pra comprar alguns remedinhos(como aspirinas pra possíveis dor de cabeça, vitaminas e aqueles tubinhos de energéticos, pra quando eu ficar fraca). 

O meu primeiro objetivo agora não é emagrecer, e sim recriar meu auto-controle. Assim, quando tive-lo de volta, vou poder fazer nfs e lfs normais, com o cardápio 'livre'. 

Nesse domingo minha família quer se juntar pra almoçar em um restaurante, já que é o aniversário meu e da minha mãe(fazemos no mesmo dia). Não vou ficar com a consciência pesada, nada de culpa e nada de xingar a mim mesma. Vou encarar o almoço como um 'Adeus' à comida, adeus a esse modo de comer demais, adeus a esse 'eu' gordo e um adeus para esse 'eu' depressivo, triste e sem auto estima. Vou comer, vou 'aproveitar', vou encarar como uma coisa boa. Vai ser também um Olá à uma nova vida de auto-controle, em rumo à felicidade. (clichê demais?)

É isso por hoje. Foooorça sempre pra todos vocês! 

15 comentários:

  1. Quem tem auto-controle tem tudo !! haha Boaa sorte pra vc e força !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veerdade!
      Obrigada flor, pra você também!

      Excluir
  2. Olá,
    também andava muito sem autocontrole, comendo e vomitando demais, mas foi só ver os números na balança aumentarem que eu dei um basta nisso. Os primeiros dias são os mais difíceis mas depois você se acostuma. Te desejo um feliz aniversario e muita força e controle daqui pra frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!
      Que bom que estás determinada flor!
      Muuuito obrigada! *-*
      Foorça e controle pra você também!
      beeeijos!

      Excluir
  3. Eu fui internada há pouco tempo e não há coisa pior, o auto-controle parece que se evapora. Agora, depois de muito tempo a comer e miar demasiado, eu decidi parar e buscar, tal como tu, auto-controle. Muita força, vais conseguir de certeza. É só um pouco de esforço! :D Stay strong, beautiful!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fooorça pra ti também flor! Logo logo estamos com nosso auto controle de volta!
      beeijos, fooorça sempre!

      Excluir
  4. Olha doll , espero que consiga seguir , e de acordo com a tabela comendo uma maçã por dia , por semana vc emagrece 15 kilos então mata dois coelhos de uma vez só (:

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada pela força floor!
      Ainda não me pesei, não to criando expectativas pra não me decepcionar depois rsrs, mas seria um sonho se conseguisse perder tudo isso *-*
      beeeijos!

      Excluir
  5. Força linda que estou nessa tbém.......me controlando !!!!
    Estamos juntas nessa

    ResponderExcluir
  6. Estou conseguindo me controlar.. e ja eliminei 5 kg.....!!!
    fOrça..... estamos nessa juntas flor.. bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéens pelos 5 kgs flor! *--*
      Beeijos, foorça sempre!

      Excluir
  7. Voltei e agora pra ficar..com muito controleeeee.....Força p/ gente flor..!!!

    ResponderExcluir