sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sumiço - Mudança - Decisão



O post será longo, já vou avisando. 
Sumi. Eu sei, eu sei. O tempo tá corrido, mas não me impediu de vir aqui. Não vim pois estava depressiva, envergonhada... enfim. A dieta da usp: fiz 8 dias, e me resultou em 7 kgs a menos. Amei a dieta, porém cheguei a conclusão de que não pode mudar NADA. Enquanto eu fazia a dieta à risca, eu nunca tinha fome. A partir do momento que mudei algumas pequenas coisinhas, a fome veio com TUDO. Acho que quem inventou essa dieta, fez-la muito bem planejada, pois se feita certinho ela a mantem sem fome nenhuma. 
Compulsão veio, e com tudo. Mas, não quero falar sobre isso. 
Comecei um nf hoje e pretendo ficar até terça de manhã. Força pra mim! 

Decidi que preciso voltar a viver. Nos últimos dois anos a depressão tem me consumido, não deixando mais eu sair, eu me divertir, e me tem feito até a faltar muitas aulas da faculdade(que até rodei em algumas disciplinas por falta) e desistir do curso de moda. Decidi que não vou mais deixá-la me consumir. Depressão é uma doença psicológica, mental, e uma pessoa só se cura a partir do momento de que aceita que está doente e que deseja a cura. Eu quero me curar disso, eu quero deixar a depressão e tudo o que isto trás de lado. Eu quero me focar nos estudos, voltar a fazer moda, emagrecer com força e determinação, e não deixar mais a depressão tomar conta de mim e me fazer desistir de tudo. EU QUERO SER FELIZ! 
Preciso voltar a ter uma vida social, voltar a ter amigos, voltar a quando eu não tinha compulsões, voltar a quando eu era pelo menos um pouco feliz. 
Eu sei que é difícil separar a anna da depressão, mas eu preciso. E eu sei também como tudo isso é irônico e hipócrita. Querer se livrar da depressão mas continuar anna??!! Eu sei. 
Estou cansada de chorar, de só ter pensamentos ruins, de fingir estar feliz. Se eu emagreço 100g, eu tenho que pensar "que bom, melhor que nada" e não "sua porca gorda, sua infeliz, só isso?????". Se eu engordar, eu tenho que pensar "não vou me desanimar, vou me esforçar mais, eu consigo! ", e não me punir e acabar tendo mais e mais compulsões. 

Em resumo: vou mudar. Eu quero, eu posso, eu consigo. Eu posso me desanimar, mas não posso deixar o desanimo me consumir. Eu quero ser uma pessoa melhor, eu quero ser uma pessoa que saiba viver, e não que somente deixe a vida passar. Eu quero curtir cada momento bom, por mais pequeno que seja. 
Não vou mais faltar as aulas da faculdade, vou correr atrás pra recuperar o que perdi, me inscrevi para fazer o curso de moda de novo, e vou me divertir mais. Tentar sentir menos vergonha do mim e do meu corpo. Tentar ser mais feliz. 

9 comentários:

  1. Que cabelo verde lindo do gif! *-*
    A thinspo de cima é linda tbm!
    Que ótimo pela USP, 7 kg em 8 dias? Isso que é complicado depois, quando se acaba a dieta de voltar ao peso anterior...

    Gostei da atitude. A depressão vem me consumindo a anos, tudo que quero é me livrar disso MAS sendo ana (contraditório) mas talvez de certo. O que mais me prejudica e acaba comigo é a depressão, a ana tbm mas a depressão é 4 vezes pior...

    Força pra nós e não desista dos seus sonhos e desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo né *--*
      poois é. mas se eu tivesse força eu teria conseguido, mas como fui fraca, acabei tendo compulsão :(

      Poois é! Depressão é horrível, acaba com a gente, acaba com a nossa vida. Torço pra que você consiga afastá-la também!

      brigaada pela força *-* pra você também!

      Excluir
  2. A depressão...
    ... cansei "de fingir estar feliz" ... estou assim!
    Tentando fingir estar feliz para todos... mas não esta a funcionar muito bem. Pois muitos estão a perceber que estou a ficar muito chorona... ahhh queria me curar!!

    Fico feliz em ler seu post. Fico feliz em querer lutar para vencer! Vai lá! Vamos viver e sobreviver!

    DDD*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, pois é! Mas um dia você vai conseguir se curar sim! tenha força!
      Vamos sim! *-*
      beeijos, foorça!

      Excluir
  3. Nossa, depressão é uma droga.
    Mas é isso aí flor, você tem que ser mais forte, não deixar ela te derrubar. Ótima escolha.
    PERMANEÇA FORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada pela força! *--*
      beeijos, foorça sempre!

      Excluir
  4. Olha Doll , eu te apoio nessa decisão sabe?
    Tentar ser feliz é o melhor que podemos fazer, pois com a felicidade vem a melhora em tudo -inclusive emagrecer-

    Na facul de moda o bom é que dá um empurrãozinho pra emagrecer né?

    Espero que tudo dê certo e estou aqui se precisar oks?

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pois é! Quando agente tá feliz, tudo melhora, tudo dá certo.
      Pooois é! imagina, ver tantas modelos magérrimas e roupas pequeninas, dá um super empurrão!
      brigaada pela força, você também, se precisar pode contar comigo!
      beeijos, foorça sempre!

      Excluir
  5. Achei seu blog numa pesquisa do google.. sinceramente estive sentindo o mesmo há tempos, esse sem. na faculdade eu já perdi.. Mas eu tenho confiança que me reerguerei novamente. E fico feliz em ver seu post! E quanto a anna, há tempos eu ando tendo muita compulsão.. e a questao de emagrecer fica soh no pensamento. Embora a anna ja tenha me ajudado a emagrecer 20kg... mas a compulsão me fez ganhar 30 ¬¬
    Gostei do seu blog! força pra nos linda!

    ResponderExcluir